31 de mar. de 2009

Indicação

Indicação n.º 146/09



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.


O (A) VEREADOR (A) ANTÔNIO LEANDRO MÔRO, CONSIDERANDO A REAL NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, INDICA A MESA DESTA CASA, PROVIDÊNCIAS JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL:



Determinar a secretaria competente efetuar cascalhamento na estrada que da acesso ao Pesque e Pague do Juca, localizado na BR 425 logo após a Pousada do SESC.



JUSTIFICATIVA:
- O pedido de cascalhamento tem como objetivo proporcionar o acesso seguro as pessoas que procuram o Pesque e Pague do Juca para seus momentos de lazer.



Gabinete Vereador Leandro Moro
13/03/2009

Indicação

Indicação n.º 079/09



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.


O VEREADOR ANTÔNIO LEANDRO MÔRO, CONSIDERANDO A REAL NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, INDICA A MESA DESTA CASA, PROVIDÊNCIAS JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL:




Determinar a Secretaria competente, efetuar pavimentação asfáltica na Rua Cirilo Vieira Ramos, localizada entre a Av. D. Pedro II e o Clube Caça e Tiro, bem como calçadas em toda sua extensão.


JUSTIFICATIVA:

A rua acima citada encontra-se com total imperfeição por tratar-se de uma via em que transitam tanto veículos leves como veículos pesados causando assim, inúmeros desníveis em toda sua extensão.



Sala das Sessões, 17/02/2009.


_________________________
ANTÔNIO LEANDRO MÔRO
Vereador do PP

25 de mar. de 2009

Sistema prisional precário

O sistema carcerário no Brasil é precário. Todos sabem que Lages não está fora desta realidade.
Para resolver o problema autoridades sugerem mudança de local como: Alcatraz (Ilha do Salto), antiga Casan, antiga Santur, não sei o porquê?!
O melhor local para o novo presídio é onde ele está instalado.

- PX. BPM e Corpo de Bombeiros, se precisarem por qualquer motivo, menos de um minuto basta para atender. “Só isso já justifica o local”.
Outro problema se mudar o local é o atendimento médico aos doentes, apenados, como há ausência de médicos fixos na unidade, haveria agravamento no quadro clínico de muitos apenados.
Somado a isso são mais 270 presos que assinam o livro todos os dias, estes teriam que se deslocar para o “interior”, se for o caso. Mesmo impasse terá os visitantes, parentes e amigos dos presos em regime fechado. Sem falar dos oficiais de justiça no leva e traz de documentos.

18 de mar. de 2009

Dia Internacional da Mulher

A cada ano comemoramos em 8 de março o dia Internacional da Mulher.
Essa data lembra as vovós, as mães, senhoritas, esposas, enfim, todas as mulheres, brancas, negras, profissionais liberais, domésticas, empresárias e até prostitutas, algumas violentas, traficantes, ladras e outras até fazem parte do mundo do crime, mas independente de tudo isso, estão sempre ligadas aos seres humanos.
Este ser feminino possui um poder extraordinário entre as demais pessoas, ela é mágica, em suas tarefas diárias, mas isso não nos impede de chamá-las de "mulheres maravilhosas" por excelência pelos verdadeiros princípios de vida e exemplos para o mundo.
Sua luta na igualdade com os homens é passado, são louváveis, além do cuidado que têm com as coisas do lar, a mulher tem condições de exercer uma benfazeja influência sobre os corações e vidas humanas.
Hoje o novo mundo está cheio de mulheres heróicas, que desempenham um papel valioso na transformação da sociedade.
O papel da mãe a maior benção do Criador, poço de carinho, amor e compreensão, vida que move e comove todos nós.
Dizer parabéns é muito pouco, na verdade temos que promover meios para que elas (as mulheres) celebrem muito mais a vida.

17 de mar. de 2009

Indicações feitas pelo Vereador Leandro Môro junto a Câmara de Lages

Indicação n.º 077/09



EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.


O VEREADOR ANTÔNIO LEANDRO MÔRO, CONSIDERANDO A REAL NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, INDICA A MESA DESTA CASA, PROVIDÊNCIAS JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL:




Determinar a Secretaria competente, efetuar recapeamento e alargamento asfáltico em toda sua extensão na RUA ÁLVARO NERI DOS SANTOS, que compreende entre as ruas Cirilo Vieira Ramos e a Antônio Ribeiro dos Santos no Bairro Habitação.



JUSTIFICATIVA:

Por se tratar de uma importante via de escoamento de veículos e pedestres, a citada rua encontra-se deteriorada pelo intenso fluxo de veículos, bem como não há calçadas nem acostamento.



Sala das Sessões, 17/02/2009


_________________________
ANTÔNIO LEANDRO MÔRO
Vereador do PP

.: Tráfego intenso aumenta risco de acidentes e mortes na BR 282

A discussão sobre a segurança no trânsito em Lages esteve em pauta na sessão de segunda-feira, 16, com a matéria apresentada pelo vereador Antônio Moro, que encaminhou ao Supervisor do DNIT, em Lages um requerimento sugerindo estudos de viabilidade no sentido de construir um elevado ou instalação de um semáforo, com placas indicativas na BR 425 com transversal da Rua Campos Sales, entre os bairros Gethal e Santa Maria. Segundo o vereador, uma solução “prática, viável e que funcione” se faz necessária e urgente, em face do intenso fluxo de veículos e pedestres que transitam nesta área, bem como, aos graves acidentes que tem ocorrido naquele cruzamento. Em outra matéria, Antônio Môro, sugere ao executivo que determine a secretaria competente efetuar cascalhamento na estrada que dá acesso ao Pesque Pague do Juca, localizado na SC 470, logo após a Pousada do SESC, justificando que o pedido tem como objetivo proporcionar o acesso seguro das pessoas que por ali transitam, simbolizando também, a defesa do turismo, uma de suas bandeiras políticas.

11 de mar. de 2009

Caso de saúde pública

O vereador Antônio Leandro Môro fez discurso no Pequeno Expediente abordando a questão do alto número de cães nas ruas. Precisamos tomar medidas para equacionar esse problema, pois se trata de um caso de saúde pública, disse. Já existe um centro de Zoonoses e abrigo para os animais, que já conta, em média, com cerca de 200 cachorros. O cão fica hospedado por quatro dias à espera do dono, depois permanece sendo tratado e bancado pelo município. Ele alerta que isso pode chegar a um limite insustentável. Por essa razão está preocupado e sugere que além das punições previstas na lei prevê que sejam adotadas providências como um cadastro com um chip de identificação o dono e o endereço do animal.

Matéria do Jornal O Momento, do dia 19/02/2009