9 de dez. de 2009

Políticas Públicas Integrando Campos e Cidades com Desenvolvimento Sustentável

O Vereador Leandro Môro, participou no último dia 04 de dezembro de 2009. No Centro Educacional Vidal Ramos Junior da 4ª Conferência Regional das Cidades promovida pela AMURES.
Na oportunidade, discutiu-se vários pontos importantes relativos quanto ao preparo das cidades para o futuro.
Nossa participação foi no sentido de bem representar a casa Legislativa, bem como elevar e defender os interesses da nossa Lages e seu povo.
Sugerimos entre outros procedimentos a serem adotados por todos. Precisamos tomar medidas urgentes para agilizar e criar ambiente harmônico entre as cidades, campo e homem, dotando-os de infra instrutura e procedimentos compatíveis, possibilitando assim integralizaçao de modo que homem, meio ambiente e máquinas um não destrua o outro.
Na nossa opinião as cidades deveriam ser planejadas verticalmente, evitando custos maior para todos. Exemplo: Cada bairro criado tem um custo a mais, para as pessoas como um todo (sociedade).Mas o objetivo maior é fazer as pessoas pensar e repensar em propostas alternativas e preparar melhor as cidades.
O Vereador disse ainda que: "Esse planejamento é determinante para viabilizar recursos para  soluções dos problemas das cidades grandes ou pequenas, como saneamento básico, moradia e infra instrutura Urbana, nesse caso, os municípios que tenham projetos e planos definidos, serão atendidos prioritariamente pelo ministério das cidades".
Para finalizar o Vereador citou os pontos positivos como: Criaçao
 de conselhos das cidades, planejamento e formação de fundos e conselhos gestores, em níveis Federal, Estadual e Municipal, para a aplicação de projetos, bem como efetivação da função social da propriedade do Solo Urbano, criando políticas fundiárias, mobilidade e acessibilidades urbanas para todos.