31 de mai. de 2011

Vereador Môro promove Sessão Especial para debater qualificação de Mão de obra.

Com o propósito de trazer a tona um assunto que julga ser dos mais relevantes no que se refere à promoção do emprego para as pessoas, pois entende o vereador que se o cidadão não tem a devida qualificação, se torna mais difícil ainda conseguir vaga em qualquer profissão.
Para isso o vereador Leandro Môro está convocando todas as instituições ligadas a essa área como: ACIL, CDL, Secretária Municipal de Emprego de Renda, IFET, SESC, SENAI, UNIPLAC, UNIVESC, SINE, SDR, Ministério do Trabalho, Entidades de Classes, Sindicatos e outros, para participarem desse grande evento que acontecerá dia 12 de julho de 2011, às 19h30min, na Câmara de vereadores.
Môro vê com tristeza a importação de profissionais em diversas áreas, por exemplo construção civil.
Frisa o Vereador “estamos perdendo espaço para nós mesmos” precisamos unir forças envolvendo todas as entidades, bem como a sociedade civil organizada e empresários para juntos encontramos soluções para promoção do emprego mais qualificado.
Lages se prepara para ser grande, com as novas promessas de instalações de várias empresas e shoppings, por isso é urgente a nossa luta nesse sentido.
Para finalizar, o vereador sugeriu que cursos técnicos serão necessários para qualificar melhor o nosso trabalhador.

18 de mai. de 2011

Qualificação Profissional

O vereador ANTÔNIO LEANDRO MÔRO, na sessão do dia 17/05/2011, solicitou a mesa diretora da casa, a realização de Sessão Especial, no dia 12 de Julho de 2011, às 19h30min horas, no plenário desta Casa legislativa, para debatermos sobre os seguintes assuntos: mão-de-obra especializada, promoção do emprego, qualificação profissional e cursos técnicos, envolvendo todas as entidades nesse processo (ACIL, CDL, Secretaria Municipal de Emprego e Renda, IFET, SESC, SENAI, SENAC, UNIPLAC, UNIVESC, Entidades de Classes, Sindicatos, SINE, SDR, Ministério do Trabalho, entre outras.

Sessão Solene

O pastor Vilson Zabel, Presidente a Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Lages, recebeu certificado de Honra ao Mérito e Placa de Agradecimento pelos serviços prestados a comunidade Lageana em Sessão Especial realizada de Câmara de Vereadores. O vereador Antônio Leandro Môro, proponente da Sessão Especial, em seu pronunciamento relatou obras da comunidade evangélica lideradas pelo Pastor Vilson, entre elas: Lar dos idosos, Irmãs Dorcas, que confeccionam enxovais para bebê e que são distribuídos gratuitamente as comunidade carentes, Padaria Solidária ( bairro Habitação), Sopão Comunitário (Vila Nova), Sopão Palestra ( bairro Guarujá), Ação Solidária (Natal), e outras que são desenvolvidas no dia a dia a toda comunidade. O pastor Vilson nasceu em Brusque SC em 28/10/1955, passou por diversas cidades do Estado de Santa Catarina e no Estado do Paraná assumindo a Presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Lages SC. Em 27.01.2003. Para a Comunidade Evangélica deixa diversas Igrejas construídas em Lages e região, reformas e outras benfeitorias em templos e salões da congregação e a comunidade motivada em busca de seu ideais . O Pastor a partir do mês de Maio/2011, assumiu a Presidência da Igreja em Balneário Camburiu SC.

13 de mai. de 2011

O Vereador ANTÔNIO LEANDRO MÔRO, em visita aos bairros da cidade propôs melhorias através de Indicaçôes ao Executivo Municipal, nesta Casa Legislativa, com sendo: tubulação para esgoto ao longo da rua: Max Rogério de Azevedo, bairro Santa Catarina. No bairro São Luiz fez Indicação para colocação de placas indicativas de nome de ruas e tubulação para a rua Nelson Carneiro, proximidades com a rua Frei Nicodemus. Visitando também ao bairro Vila Nova solicitou melhorias através da colocação de meios fios na rua Assis Domingos de Souza Junior. No centro fez Indicação a Secretária competente para a demarcação com Faixa para Pedestres no cruzamento da Av. Belizário Ramos com a rua Nepomuceno Costa e Rio Grande do Norte, devido ao grande número de pedestres que utilizam aquele cruzamento, bem como os estudantes em determinados horários.   

3 de mai. de 2011

Piso Salarial Nacional é cobrado na Câmara.

Na sessão do dia 02/05/2011, a bancada PP, apresentou Moção Legislativa cobrando o pagamento do Piso Salarial Nacional aos Docentes do Estado de Santa Catarina. O município de Lages já implantou e legitimou esse direito aos Professores municipais. O Vereador Antônio Leandro Môro, destacou em sua fala, na tribuna da Câmara, que Santa Catarina é um dos 05 (cinco) estados que não está cumprindo o que prevê a lei federal. Disse ainda que o governo anterior entrou na justiça alegando inconstitucionalidade, dificuldades financeiras e que causaria grande impacto nas contas do Estado, o pagamento do mesmo. Para finalizar o Vereador Môro, afirmou que o governo não tinha idéia do impacto negativo que isso causa para os profissionais do ensino e na área da educação.