25 de ago. de 2011

Revitalização do Centro da Cidade.


Muito já se falou sobre a Revitalização do Centro da cidade de Lages. Moção Legislativa 40/2009, data de 07 de Julho de 2009, de autoria do Vereador Antônio Leandro Môro, , sugeria ao Secretário de Planejamento Senhor Flaubert Zanetti e ao Secretário do Meio Ambiente Senhor Luiz Marin, estudo de viabilidade para revitalização das áreas centrais de Lages, bem como reparar calçadas, fachadas de prédios, lojas e casarões, tombados ou não pelo patrimônio publico, rampas para deficientes físicos, onde houver necessidade dando prioridade aos calçadões das Praças João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho, remoção da “Base do Setor 5 da Policia Militar”. A sugestão desse vereador ainda não foi posta em pratica, mas se faz necessária.

Para o Vereador Antônio Leandro Môro a iniciativa deve contar com o apoio de técnicos de diversas secretarias do município, causando assim, um impacto significativo na vida dos comerciantes e moradores de toda a região. A revitalização permitirá que aconteça um novo tempo de modernidade para a população. Lages já não é mais uma cidade provinciana. Até mesmo, aqueles que são contrários a essa mudança entenderão que a melhoria é salutar, que o avanço se faz necessário para o fortalecimento do comércio e do turismo.
Neste contexto, solicitamos ao Poder Executivo e os órgãos competentes que efetuem uma criteriosa fiscalização para que os proprietários de casas, lojas e edifícios, também revitalizem as fachadas de seus imóveis, podendo o Poder Publico incentivar os mesmos propondo parcerias para as devidas restaurações.
Assim sendo, a população lageana, que também espera por esta revitalização, sentir-se-á honrada e feliz por morar em uma cidade que também é conhecida como “A Princesa da Serra

11 de ago. de 2011

Atendimento Eletrônico.

Requerimento n°047/2011, datado de 05.04.11, o Vereador ANTONIO LEANDRO MÔRO solicitou a Administração de Agência da Caixa Econômica Federal- Lages SC., a substituição das máquinas do atendimento eletrônico da Agência Centro, que na maioria das vezes deixava os usuários sem resposta em suas operações. Para satisfação desse Edil e a população que utilizam aquela Agência Bancária o auto-atendimento esta fluindo normalmente.

Procuramos a Administração da Agência, através da pessoa do Gerente Sr. Antonio Fernando Casali, que nos informou a substituição de parte do equipamento os quais estavam apresentando problema e que num futuro próximo espera substituir às demais máquina, melhorando o fluxo do atendimento à clientela da Caixa. Para Antonio Fernando o maior número de reclamação era a máquina de tirar talão de cheques, devido à complexidade da operação, também foi substituída.
Por entender que a preocupação não era só desse Vereador, mais sim de todos os usuários que utilizavam esses serviços e que num gesto de sensibilidade e satisfação aos clientes, por parte da Administração da Caixa Econômica Federal, o problema está sendo solucionado

1 de ago. de 2011

PRÉ- NATAL MASCULINO.

Projeto de Lei, enviado ao poder Executivo Municipal, o vereador Antônio Leandro Môro propõe a implantação na rede municipal de saúde, o pré-natal masculino. O objetivo do projeto é proporcionar a mulher o prazer de ter o acompanhamento de seu companheiro durante o pré-natal, pré-parto, e no momento do parto, dando maior assistência e suporte a ela nesta fase de gestação. Considerando o parceiro como parte integrante nesse processo, esse projeto visa à aproximação da mulher com seu parceiro, possibilitando ao mesmo oportunidade de consultar o médico, fazer exames, com possíveis vírus da hepatite B, C e outros diagnósticos sorológicos, o que já se observa no pré-natal atualmente da mãe gestante.
“O Pré-Natal conjunto gestante-parceiro é uma alternativa ética, exeqüível e coerente, com elevado potencial de reduzir a transmissão vertical das infecções abordadas” e doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Com implantação desse projeto de lei “ pré-natal estendido” , o casal estará recebendo um atendimento de qualidade e um pré-natal mais qualificado, garantindo a saúde de sua família e não mais apenas a mãe do bebê.