22 de set. de 2011

Vereador Participa da Formatura de Vigilantes e Segurança Privada.


Seguindo a sua linha de atuação e preocupado com o mercado de trabalho de nossa cidade e da região, o vereador Antônio Leandro Môro esta trabalhando e procurando informar nossos jovens e adultos que estão empregados ou aqueles que procuram sua inserção no mercado de trabalho, para uma qualificação profissional.
Na noite do 21.09.2011, esse vereador participou da formatura de vigilantes e seguranças, promovida pela empresa Fera Formação em Segurança Privada Ltda., onde 42 novos seguranças, homens e mulheres, foram treinados e qualificados para ingressar no segmento de segurança, devidamente autorizados pela policia federal.
Para sua satisfação, recebeu informação de que muitos dos que foram qualificados pela empresa Fera Formação, já haviam recebidos propostas de trabalho e sentiu a confiança dos formandos que almejam estar trabalhando nos próximos dias.
Nesse sentido, o vereador fortaleceu sua convicção de que só qualificando nossa mão de obra, teremos profissionais gabaritados para suprir as necessidades de nossos empresários, com qualidade no serviço prestado e proporcionando maior produtividade.


16 de set. de 2011

Ampliação e Reforma em CEIM do bairro São Miguel.


É com satisfação que o Vereador Antônio Leandro Môro, vê mais um de seus pleitos atendido pela Administração Municipal. Nessa semana foi assinado a Ordem de Serviço para ampliação e reforma do CEIM João José Teodoro da Costa Neto, no loteamento Tapuã, bairro São Miguel. Na indicação 160/2010, em Sessão da Câmara, esse vereador solicitou atenção do Poder Executivo Municipal para esse CEIM “a referida indicação tem como objetivo atender a necessidade de ampliação em 02 salas da creche citada, devido à demanda de alunos que necessitam da assistência daquele estabelecimento. Faz-se necessário também a reforma completa daquela instituição devido o atual estado de conservação, como: pintura, calçadas, mudança de local da cerca atual e reforma do parquinho de lazer” e assim a reivindicação daquele comunidade esta sendo atendida na integra. Esta é a função do vereador, ou seja, além de legislar, fiscalizar, também faz a conexão entre o Poder Executivo e a Sociedade, levando suas necessidades ao Poder Executivo que tem a legitimidade para analisar, efetuar estudos de viabilidade e a execução das obras que atendam os anseios da comunidade. Parabéns a comunidade do bairro São Miguel, que recebe mais uma obra da Administração Pública Municipal.




8 de set. de 2011

Fórum Regional de Educação e Qualificação Profissional.

Em Sessão Especial realizada em 12.07.2011 na Câmara de Vereadores, o Vereador Antônio Leandro Môro, promoveu debate com as entidades sobre Qualificação de Mão de Obra, Profissionalização e Cursos Técnicos para informar à sociedade o que Lages oferece de cursos e de aperfeiçoamento nesse seguimento.
A preocupação do Vereador é com o desenvolvimento de nossa região, novas empresas se instalando em nossa cidade, e falta de mão de obra qualificada necessária para suprir a demanda com a expansão das empresas hoje existente e de futuras instalações.
Nossa proposta é de poder ofertar aos nossos jovens e adultos empregados ou não, qualificação profissional oportunizando a todos a inserção no mercado de trabalhado.
A idéia do Vereador está criando corpo, tanto que, um grupo de pessoas envolvidas no mesmo propósito está promovendo reuniões de trabalho e nesse sentido já está marcada uma Audiência Pública, na qual será criado o Fórum Regional de Educação e Qualificação Profissional.
Trata-se de entidades suprapartidária, sem personalidade jurídica, composta por profissionais da educação, organizações governamentais ou não com atuação na Educação Básica, Técnica e Superior, bem como, instituições que estão inseridas nesse seguimento com adolescentes, jovens e adultos e se caracterizará por se tornar espaço permanente de discussões e ações relativas no aprimoramento do desenvolvimento cultural, educacional e profissional de todos.
Presente nas últimas reuniões as entidades do SENAC, CÂMARA DE VEREADORES, SESI, IFSC, SEML, SENAI, UNIPLAC, estando aberto para as demais entidades o envolvimento das mesmas para unir forças num único propósito que é de elevar a formação profissional para o cidadão, objeto maior desse nosso projeto.

Obs.: A audiência pública será realizada no dia 17.10.2011, às 20h00min, onde convida
a todos para se fazer presente.