21 de mar. de 2012

Ampliar para Melhorar

Vereador Leandro Môro, usou seu espaço na sessão do último dia 20, para falar a respeito do programa que vem sendo desenvolvido pela secretaria da Agricultura, através do Secretario Murilo.
Na oportunidade Môro destacou e parabenizou o trabalho realizado e comentou o programa do "Dia da Feira" que acontece em dias e fins de semanas alternados entre o Coral, próximo ao Ginásio Ivo Silveira e no Santa Catarina próximo ao CAIC Nossa Senhora dos Prazeres.
Falou ainda da possibilidade da ampliação desse atendimento em outras regiões como, Cidade Alta e Guarujá, pois entende o Vereador que existe nesse caso, "um ganho" tanto para o cidadão que plantou os produtos hortifritigranjeiros e também para o consumidor que adquiriu.
Para finalizar Leandro Môro disse que nos próximos dias estará encaminhando a essa casa projeto sugerindo a criação de " Hortas Caseiras".

5 de mar. de 2012

Reforma Sim, demolição Não.!!!

Na ultima sexta-feira 02 reuniram-se a Direção do Colégio Aristiliano Ramos, corpo Docente, Associação, Pais e Alunos, além de autoridades participaram de mais um ato em defesa da reconstrução daquele educandário.
Entre outros manifestos o Vereador Leandro Môro disse quando do seu pronunciamento que defende a reforma urgente do educandário, pois entende ele que por se tratar de Patrimônio Público Tombado
por lei municipal, sem falar no valor histórico que representa para toda comunidade, além de ser considerado o “Marco Zero” da cidade.
A historia de Lages não será mais a mesma, se for demolida aquela estrutura que hoje abriga o Colégio Aristiliano Ramos.
Para finalizar o Vereador destacou que se preciso for, não envidará esforços para uma mobilização até Florianópolis para junto ao governo tentar assegurar a reconstrução do referido prédio para que possamos garantir aos nossos alunos um futuro melhor e esses fazerem a sua história, e a história  da vida de outras pessoas, sem perder a referência que é o nosso colégio Aristiliano Ramos.