28 de jun. de 2012

VEREADOR MÔRO AGUARDA PROJETO ''PRÉ-NATAL MASCULINO" ENCAMINHADO AO EXECUTIVO EM 2011


Com o propósito de proporcionar maior suporte e assistência as mulheres em fase de gestaçâo, esse projeto de lei, dará direito de ter acompanhante durante todo o tempo de seu''pré-natal'',pré-parto e parto da companheira.
Considerando o parceiro como parte ativa do processo de 'pre-natal', trará resultados positivos, na gravidez, com as orientações recebidas, especialmente a redução de doenças de transmissão vertical.
Nesses simples procedimentos será possibilitados e detectados possíveis diagnósticos e adesão de tratamento. Certamente isso servirá como um incentivo a mais para homens procurarem atendimento médico, realizando exames rotineiros, evitando assim, a propagação de inúmeras doenças transmissíveis.
Justificou ainda o Vereador Leandro Môro, sobre a importância da implantação do referido projeto ''pré-natal masculino'' feito em conjunto "gestante- parceiro", pois trata-se de uma alternativa ética, exequível e coerente.

26 de jun. de 2012

VEREADOR PEDE MAIS SEGURANÇA NOS ESTABELECIMENTOS ESCOLARES


Com o objetivo de promover maior segurança para as pessoas, especialmente aos estudantes que frequentam aulas noturnas, nos estabelecimentos escolares, é que o Vereador Leandro Môro, encaminhou na sessão da Câmara ,dia 25 de junho De 2012,requerimento,solicitando das autoridades competentes, providências no sentido de instalação urgente de Câmeras de Monitoramento, em frente ou nas proximidades dos educandários de Lages.
Em sua justificativa, o Vereador Môro disse que, precisamos valorizar mais as pessoas, possibilitando a elas uma vida digna, com mais segurança e tranquilidade. A viabilidade e a devida implantação desse serviço vai inibir em muito, determinadas violências como as que ocorreram recentemente em nossa cidade.
Para finalizar Leandro Môro, fez um pedido a toda população lageana, falou da necessidade de somarmos esforços, para a diminuição da violência em todos os sentidos, pois entende o vereador que, estamos vivenciando uma onda de desentendimento entre os humanos, mas que seu sonho é vivenciar em breve uma sociedade harmoniosa, pacífica e equilibrada.

20 de jun. de 2012

VEREADOR SUGERE UM NOVO CURSO PARA LAGES


O Vereador Leandro Môro, apresentou na ultima sessão do dia 19 de junho de 2012, na Câmara de Vereadores, requerimento endereçado ao digníssimo Reitor da UNIPLAC e ao mesmo tempo, a Direção da UNIVESC, propondo gestionar junto a essas entidades de Ensino Superior, estudos de viabilidade de implantação, o mais breve possível, curso de Engenharia Mecânica em nosso cidade.
Quando da justificativa, o Vereador Môro, salientou em sua fala, dizendo que isso faz parte do trabalho que vem sendo desenvolvido, já algum tempo, não só por esse vereador, mas sim por todas entidades que estão procurando sempre melhorar a qualidade da mão de obra especializada em Lages e região.
Lembrou o Vereador, que não é somente nessa área, a nossa deficiência, estamos carentes de profissionais em outras áreas também.
Para concluir, Môro falou da importância que tem a implantação do referido curso, pois dessa forma nossos estudantes, não necessitarão mais de irem em busca de seus conhecimentos em outras cidades .Assim teriam eles, maior tempo disponível, além do convívio familiar e consequentemente minimizando os custos, para a conclusão dos seus estudos.

14 de jun. de 2012

HOMENAGEM MERECIDA A EDGAR WEGNER

A pedido de sua família, especialmente da Sra. Eloi Marta da Silva Wegner, a Câmara de Vereadores, atendendo solicitação do vereador Leandro Môro, prestou homenagem e aprovou o projeto de lei de numero,064 de 12 de junho de 2012,nominando rua, a qual recebeu o seu nome EDGAR WEGNER, localizada no Bairro Vila Nova, onde era morador, ficará assim, de vez... imortalizado, não só na memória dos seus amigos e familiares, mas também, nos anais da história de Lages.
Nosso homenageado, foi casado com a Sra.Eloi Marta da Silva, tiveram cinco filhos, Edson, Eduardo, Edgar, Henrique e Elga, essa casada com Zamir, apesar do mesmo, não ter tido muito tempo para estudar, mesmo assim, mostrou ser pessoa "impar", pois começou cedo a trabalhar com seu pai na construção civil, na verdade, não teve infância, por outro lado, tinha orgulho pelos resultados de seu trabalho, quando via os prédios, na época eram altos, que ajudara a construir.
Em suas conversas em família, sempre comentava...como ficaram bonitos os prédios; do Hotel Danúbio, o da Casa União, o da Casa Leão e outros.. Fomos nós, eu e meu pai, que construímos.
Em l988 O Sr.Edgar concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores, obtendo expressiva votação, ficando segundo suplente, pelo partido do PMDB.
Era congressista da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, mudando mais tarde para a Igreja Quadrangular, pois tinha com ele um enorme desejo de levar e pregar o evangélio a todos, tanto, que logo tornou-se Pastor daquela Igreja em 1992,vindo a falecer em 09 de junho de 2006.
Para finalizar o Vereador Leandro Môro, disse que o Sr.Edgar Wegner, deixou vários legados entre outros citou...exemplos como honestidade, amizade, o convívio familiar, determinação e o de trabalhador...

13 de jun. de 2012

LEANDRO MÔRO PREOCUPADO COM O VIRUS H1N1

Na sessão da Câmara de Vereadores,dia 12 de junho de 2012,o vereador Leandro Môro, apresentou documento encaminhando as autoridades competentes,solicitando providências no sentido de chamar a atenção das mesmas,para que se envidem todos os esforços em relação ao combate a gripe influenza.
O vereador destacou em seu pronunciamento,que o objetivo,não é criar pânico na população,e sim,alertar os responsáveis da area da saúde,sejam eles das esferas Federal,Ministro da Saúde,Sr.Alexandre Padilha,Estadual Sr.Raimundo Colombo,Governador,Municipal,sec.da saúde,Sr.Paulo Duarte e Pres.da AMURES .
A proposta do Vereador é ver da possibilidade de vacinação em massa de toda a população,uma vez,que a liberação só será possível através do Ministério da Saúde,no entanto,deixou claro que a preocupação maior é com as pessoas de nossa cidade de Lages e região da AMURES,até porque se trata de uma região das mais frias do sul do País.
Citou ocorrências,com vários óbitos em todo o estado e em muitos municípios inclusive aqui em Lages.
Disse ainda,o vereador Leandro Môro,que precauções e ações, precisam urgentemente serem postas em praticas,pois as crianças,nas escolas,passam ser grupos de risco,bem como todos os que trabalham em ambientes fechados.
Para finalizar o Vereador Môro,enfatizou dizendo que as pessoas são prioridades sempre,por isso,a nossa preocupação em solicitar medidas imediatas para solução do problema da gripe H1N1.

6 de jun. de 2012

Emplacando as ruas de Lages.




Na sessão dia 05 de junho de 2012, o Vereador Leandro Môro apresentou e foi aprovado documento sugerindo colocação de placas em todas as ruas de Lages.
Na oportunidade o Vereador justificou dizendo da importância da identificação do endereço da rua das pessoas onde moram. Disse ainda que a ausência de placas, contendo nome da rua e CEP, e a falta dessas informações dificultam não só a localização dos moradores da cidade, mas também os nossos visitantes, todos sentem essa dificuldade.
Para finalizar disse Môro, que já conversou com vários moradores, especialmente comerciantes e esses se propuseram a serem parceiros no projeto de identificação de endereços.
A ideia é mapear a cidade, emplacando as ruas e logradouros, uma vez que muitas delas não possuem a devida identificação.

Parque ficou Azul.




No dia 03 de junho de 2012 o vereador Leandro Môro, participou da recepção do ônibus do Projeto “Arena Grêmio” que veio especialmente a Lages, durante a XXIV Festa Nacional do Pinhão no parque de Exposição Conta Dinheiro.
Na oportunidade o vereador cumprimentou os amigos e os craques da antiga do Grêmio entre eles ALCINDO, MAZAROPI, ANCHIETA se entreverando também com os amigos Lageanos, dentre outros Zanir, Elga, Gabriel, Gilmar, Daniela Antunes e Ricardo Antunes(polenta), Neusa, Osni Wolff, Lucas e Luiz Antônio Môro, seu subrinho e primo respectivamente.