17 de jul. de 2012

PNEUS INSERVÍVEIS PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE


Na noite dessa segunda feira, 16 de julho de 2012,o Vereador Leandro Môro, apresentou na Câmara de Vereadores requerimento,090-12,solicitando providências e ao mesmo tempo sugerindo ao executivo, medidas que venham minimizar ou até resolver de vez esse grave problema que são, depósitos de pneus em situação de descarte, amontoados em borracharias da cidade.
Em sua fala o vereador Antônio Leandro Môro disse do transtorno que esse lixo causa para o meio ambiente, além de complicar a vida das pessoas que trabalham com esse produto em fase terminal, caso específico dos borracheiros.
Na oportunidade, sugeriu a criação de convênios com empresas que fazem reciclagem e coletam esse tipo de material.
Disse ainda da possibilidade da criação de eco pontos ou seja, locais para recepção, armazenamento e a devida destinação dos pneus inservíveis.
Falou da importância de se promover campanhas educativas em relação a preservação do meio ambiente, pois o homem, na verdade é o "ambiente inteiro", pode ele destruir de vez ,ou tomar consciência e reconstruir o ambiente em que vivencia.
Por fim Môro acrescentou, devemos exigir dos fabricantes e ou dos revendedores que atuam no ramo, no mínimo o cumprimento do que estabelece a resolução 258-99 do CONAMA- Conselho Nacional de Meio Ambiente.

12 de jul. de 2012

VEREADOR LEANDRO MÔRO SUGERE MUTIRÃO AS PERICIAS MEDICAS REPRESADAS



Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 11 de julho do corrente, o Vereador Leandro Môro, apresentou através de Moção Legislativa 61-12, aprovada unanimente pelos demais colegas e encaminhada a Superintendente Regional da Previdência Social, em Florianópolis, sugerindo a promoção imediata de Mutirões, para colocar em dia as perícias médicas represadas.
Para se ter uma ideia, Lages e Região, chega a mais de quatro mil o numero de perícias, alguns casos, agendados só para janeiro de 2013,aguardando a devida solução.
Nesse caso são os trabalhadores que ficam com o maior prejuízo, pois não recebem da empresa e nem do INSS, assim muitas famílias passam por inúmeras dificuldades, causando até mesmo uma desordem financeira.
É claro que esse procedimento do mutirão, é paliativo, mas resolverá temporariamente um grave problema.
A solução definitiva, seria a realização de concurso público com a devida contratação efetivando os aprovados, já que se trata de causa nobre, pois estamos falando de pessoas trabalhadoras e acima de tudo devem ser tratadas com dignidade.
Para finalizar Vereador Môro disse que, é urgente e necessária as providências no caso em pauta, para reparar, não só as perdas financeiras das pessoas doentes, mas também a recuperação dessas famílias, possibilitando as mesmas a retomada de suas vidas.