3 de fev. de 2011

Vereador Antonio Leandro Moro


O vereador Antonio Leandro Moro, usando da palavra no plenário da câmara, defendeu a implantação do Piso Salarial da categoria dos professores municipais.
Lembrou do tempo em que trabalhou no RH da Prefeitura ou mesmo a frente do Sindicato, em que brigávamos por melhorias como: Triênio, Estatuto, Regência de Classe e hoje avançamos bem mais no sentido da valorização da classe dos professores.
Engrandeceu o gesto do Senhor Prefeito Municipal, a valorização dada à educação em nosso município, representando investimentos aproximados de R$ 500.000,00(Quinhentos mil, reais) mês, de aumento na folha de pagamento, o que representa a importância significativa de R$ 6.000.000,00 (Seis milhões de reais) ano, além do que já se vinha sendo aplicado na EDUCACÂO.
Isso demonstra o quão e valorizada a classe do professor, mais do que merecida, pois se trata de um Plano de Carreira, e implantação do piso salarial de uma categoria, conforme determina a Lei 11.738/08.
No entendimento e argumento do mesmo, o professor não está abrindo mão de nada, mas na verdade está agregando valores a sua remuneração, melhorando assim a qualidade de vida de suas famílias.
Por exemplo, a docência que se perdia quando da aposentadoria, hoje é incorporada ao seu salário, além de outros ganhos.
O vereador parabenizou a categoria pela conquista de mais um avanço nessa carreira de vital importância para todos, a educação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário