18 de fev. de 2011

O VEREADOR: ANTONIO LEANDRO MÔRO, BANCADA DO PP, CONSIDERANDO A REAL NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, INDICA A MESA DIRETORA, PROVIDENCIAS JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL:


Determinar a Secretaria competente, colocação de semáforo na Rua Mal. Deodoro, no cruzamento com a Av. Belizário Ramos.

JUSTIFICATIVA:
A referida Indicação vem ao encontro do pedido dos usuários daquela referida avenida, bem como dos moradores dos bairros que utilizam a rua Mal. Deodoro, como acesso no dia dia (bairro centro). Tal pedido ainda se justifica devido ao grande número de acidente que ocorre naquele cruzamento e nas proximidades do mesmo. Com a implantação do semáforo será organizado a travessia da avenida e também diminuindo a velocidade dos automóveis que trafegam na Av. Belizário Ramos.





O VEREADOR: ANTONIO LEANDRO MÔRO, BANCADA DO PP, CONSIDERANDO A REAL NECESSIDADE DO QUE VEM ALEGAR, INDICA A MESA DIRETORA, PROVIDENCIAS JUNTO AO EXECUTIVO MUNICIPAL:



Determinar a Secretaria competente, providência no sentido de colocação de placas indicativas, sinais de transito, faixa de segurança e mão única sentido centro bairro, na Rua Alberto Campolin, situada no Bairro Centenário, onde funciona o Centro Social Santo Antonio, Creche-Pré Escolar.

A referida indicação vem ao encontro do pedido dos pais das crianças que diariamente deixam seus filhos na referida Creche. Trata-se de uma rua estreita, utilizada para o transito de automóvel em mão dupla, tornando perigoso o transito nos horários de entrada e saída das crianças. Sugerimos que o transito da rua Alberto Campolin seja desviado pela rua Lemos Machado, ficando a rua Alberto Campolin uma via de Mão Única.

3 de fev. de 2011

Vereador Antonio Leandro Moro


O vereador Antonio Leandro Moro, usando da palavra no plenário da câmara, defendeu a implantação do Piso Salarial da categoria dos professores municipais.
Lembrou do tempo em que trabalhou no RH da Prefeitura ou mesmo a frente do Sindicato, em que brigávamos por melhorias como: Triênio, Estatuto, Regência de Classe e hoje avançamos bem mais no sentido da valorização da classe dos professores.
Engrandeceu o gesto do Senhor Prefeito Municipal, a valorização dada à educação em nosso município, representando investimentos aproximados de R$ 500.000,00(Quinhentos mil, reais) mês, de aumento na folha de pagamento, o que representa a importância significativa de R$ 6.000.000,00 (Seis milhões de reais) ano, além do que já se vinha sendo aplicado na EDUCACÂO.
Isso demonstra o quão e valorizada a classe do professor, mais do que merecida, pois se trata de um Plano de Carreira, e implantação do piso salarial de uma categoria, conforme determina a Lei 11.738/08.
No entendimento e argumento do mesmo, o professor não está abrindo mão de nada, mas na verdade está agregando valores a sua remuneração, melhorando assim a qualidade de vida de suas famílias.
Por exemplo, a docência que se perdia quando da aposentadoria, hoje é incorporada ao seu salário, além de outros ganhos.
O vereador parabenizou a categoria pela conquista de mais um avanço nessa carreira de vital importância para todos, a educação.


28 de jan. de 2011

PENSE NISSO...

Tome Consciência do seu Valor Pessoal

Neste momento de sua vida, é chegada a hora de admirar os frutos das suas atitudes bem tomadas. É chegado o tempo de compreender o seu valor e sua importância a despeito de algumas pessoas terem olhos para isso. À medida que você toma consciência de sua singularidade e do quanto você é especial, os outros não têm escolha, a não ser lhe respeitar e admirar e até mesmo invejar. Mas tema a inveja, caso ela surja. As únicas pessoas não invejáveis são as medíocres e isso é uma coisa que você não quererá ser.