18 de mai. de 2010

Placas de sinalização de trânsito são revitalizadas.


Em Moção encaminhada ao Executivo Municipal durante o mês de Março o Vereador Antônio Leandro Môro (PP) pedia a revitalização de placas de sinalização, marcação, remarcação da sinalização horizontal de trânsito das vias públicas da cidade. Em menos de um mês, a prefeitura municipal começou na última semana a pintura das vias públicas, bem como de meios fios, sinalização horizontal das ruas, pintura das placas indicativas de trânsito, e outros serviços que tornam a vida do motorista e pedestre bem mais segura, principalmente os turistas que dentro de mais alguns dias começam a visitar nossa cidade, mesmo antes da Festa Nacional do Pinhão. A conclusão dos serviços está prevista para os próximos dias.
A preocupação do Vereador Môro se devia principalmente a questão da segurança das pessoas que trafegam diariamente em nossa cidade, e que precisam de orientação de trânsito para que possam se deslocar com tranqüilidade. Môro ainda destacava na oportunidade da Moção encaminhada ao Executivo que suas solicitações de obras ou serviços sempre encontram respaldo das Secretarias Municipais.
Leandro Môro ressalta ainda seu agradecimento a administração Municipal como um todo, especialmente ao Secretário de Meio Ambiente e sua equipe.


 


17 de mai. de 2010

Môro quer reparos em Escola Municipal

Em visita a Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira localizada no Bairro Santa Maria, o Vereador Antônio Leandro Môro ouviu os pedidos daquela comunidade para que sejam realizadas reparos naquela importante instituição de ensino.
Môro pôde constatar que as condições de infraestrutura da Escola estão precárias devido a ação do tempo e pelo próprio espaço físico já estar pequeno para atender a quantidade de alunos que precisam freqüentar o ambiente. O vereador ainda verificou que obras de reforma do telhado, pintura nova, caixaria bem como uma reforma geral e completa são necessárias para dar condições de os alunos freqüentarem com segurança as dependências daquela instituição.
Ainda por solicitação do Vereador Leandro Môro foi reinvidicada a construção de 2 novas e amplas salas, na qual uma será usada também como laboratório de informática, visando atender a crescente necessidade de alunos e professores acessarem a internet, bem como utilizá-la para confecção de trabalhos escolares.

Vereador Môro solicita reforma em Creche

Em indicação enviada ao Executivo Municipal o Vereador Leandro Môro solicitou reforma e ampliação da Creche João José Teodoro da Costa Neto no Bairro Itapoã, o pedido de Môro justifica-se devido ao grande numero de crianças que aquela instituição atende.
Môro demonstrou preocupação com estado de conservação da creche em visita aquele estabelecimento, entende o vereador que se faz necessário a pintura completa do local, além da mudança de local da cerca, reforma do parquinho de lazer das crianças e reforma das calçadas.
O Vereador Môro observou ainda que se tivermos boas condições de estrutura nas creches municipais à qualidade de ensino e a assistência as crianças que se beneficiam dos serviços desses estabelecimentos terá um crescimento significativo. Em seu pedido Leandro Môro justificou ainda que é necessário a construção de mais 2 salas para atender a crescente demanda daquela região.
Leandro Môro faz questão de ressaltar que os seus pedidos, quando encaminhados ao Executivo Municipal sempre tem um retorno positivo por parte daquele órgão.

5 de mai. de 2010

Vereador Môro quer mais segurança no CAV.

Em requerimento enviado ao Diretor Geral do Centro de Ciências Agroveterinárias(CAV) o Vereador Antônio Leandro Môro demonstrou sua preocupação com os fatos ocorridos naquela instituição de ensino, segundo informações obtidas no Campus daquela universidade nos últimos meses foram furtados diversos objetos de grande valor.
Môro demonstrou ainda preocupação com a segurança daqueles que diariamente transitam nas dependências da instituição de ensino, sejam eles funcionários, alunos ou pessoas que necessitam dos trabalhos efetuados pelo Centro de Ciências Agroveterinárias. Hoje o CAV dispõe de 3 funcionários por turno de empresa terceirizada que fazem a vigilância eletrônica, sendo que 6 câmeras fazem o monitoramento externo.
Leandro Môro entende que a área onde se encontra o CAV e muito grande, e que o numero de pessoas que fazem a segurança do local hoje é insuficiente para cobrir com eficiência todas as dependências.
Ressaltou o Vereador, em seu pronunciamento no Plenário da Câmara que o envio de requerimento é apenas para registrar á sociedade para os últimos fatos ocorridos naquela instituição e que de forma alguma tem o objetivo de interferir na gestão interna daquela conceituada Universidade.
Para finalizar Môro comentou que dentre os objetos furtados estão notebooks, maquinas fotográficas e filmadoras que tem grande valor não só financeiro como também cientifico, além do cuidado que devemos ter com o valor maior, que é o da vida das pessoas.