8 de mar. de 2010

SAMU em Debate

 
- “Dinheiro perdido, nada perdido, Saúde perdida tudo perdido”.
Com esta frase o Vereador Leandro Môro deu inicio aos trabalhos do ultimo dia 02/03/2010, que foi realizado na Câmara de Vereadores Sessão Especial para tratar do programa de “Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Na oportunidade o vereador Leandro Môro apresentou relato das constantes reclamações por parte da população quanto ao atendimento do SAMU.
Para melhorar e agilizar o atendimento de toda a população da região da Serra, o vereador Môro solicitou além de um helicoptero uma linha 0800 cuja ligação é gratuita para o atendimento do chamado "transporte social".
A Dra. Marcia Vaz, expôs com clareza exemplificando na prática o que realmente acontece.
Falou dos números de atendimento que em média são de 4.000 chamados por mês, mas que infelizmente 50% são os chamados “trotes”.
Disse ainda que o SAMU pretenda avançar ainda mais, logo teremos um helicóptero a disposição para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a comunidade.
Para encerrar o Vereador Môro, citou os pontos positivos e ressaltou o valoroso trabalho que o SAMU vem prestando a toda a população salvando vidas de cujo valor se torna imensurável.
Disse que o Governo com esse programa acaba reduzindo os óbitos e as internações o que é louvável.
Temos que ter e ser mais consciente, policiar mais e se for o caso, denunciar os “troteiros” temos que mudar nosso rumo para melhorar a nossa condição de sociedade evoluída.
Por fim agradeceu a toda equipe que participou da composição da mesa e ajudou na apresentação dos trabalhos naquela sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário