20 de mai. de 2010

MOÇÃO LEGISLATIVA DO DIA 09/03/10 -BANCADA DO PP- PULSEIRAS DO SEXO

MOÇÂO ENVIADA  NO DIA 09/03/10
A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição dos Vereadores da Bancada do PP, enviam a seguinte; MOÇÃO LEGISLATIVA:
Um modismo inocente apenas à primeira vista se espalhou em escolas do ensino fundamental e médio em nossa cidade, são as pulseiras finas, coloridas e de silicone, que começaram a aparecer nos braços de pré-adolescentes e adolescentes.
Um verdadeiro desrespeito com o que acreditamos ser ético e moral, os novos adereços fazem parte de um jogo de conotação sexual. Cada cor representa um ato afetivo, ou sexual, que vai desde um abraço a relações sexuais completas. Em teoria, a pessoa que teve a pulseira arrebentada precisa cumprir o que comanda a cor. O jogo teve início na Inglaterra, conhecido como Snap e as pulseiras naquele país são chamadas de “shag bands” (“pulseiras do sexo”, em tradução livre). A novidade é facilmente encontra da no comércio ou em frente às escolas.
Vale ressaltar que para muitos adolescentes, tudo isso não passa de uma brincadeira e elas não entendem a intenção do ato.
Ante o exposto, apelamos: Providências, quanto à elaboração de programas educativos que conscientizem pais e alunos deste risco, bem como medidas que se fizerem necessárias na imposição de limites e para que nossos jovens e adolescentes possam ter seu tempo de vida respeitado, discernindo o que é correto para cada idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário