12 de jul. de 2010

Obras do CRAS I no Bairro Popular em Ritmo Acelerado.

A Secretaria de  Assistência Social continua com as obras do CRAS I do Bairro Popular em ritmo acelerado, segundo informações daquele órgão se tudo ocorrer dentro do cronograma às novas instalações deve ser entregue dentro de aproximadamente 60 dias.
O Vereador Môro visitou pessoalmente as futuras instalações e pode constatar que o ritmo e a qualidade das obras realizadas no local estão dentro dos padrões exigidos para que a população tenha condições de ser bem atendida, já que o pedido para construção de uma nova sede para entidade no Bairro foi de autoria de Leandro Môro.
Os CRASs tem por objetivo promover a inclusão social através do apoio às famílias na garantia dos seus direitos de cidadania, com ênfase ao direito à convivência familiar e comunitária. Para isso é feito o acompanhamento social às famílias e seus representantes, inclusive através de visitas às famílias que estejam em situações de risco, acolhendo-as para entrevista social e orientação. Ainda com objetivo valorizar e qualificar a mão-de-obra os CRASs oferecem cursos de Informática, Cabeleireiro, Manicure, Pé de Curi, Serralheria, entre outros. Com isso é promovida a valorização e fortalecimento de capacidades das famílias e indivíduos.
Assessoria de Imprensa
Mário Cesar Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário