5 de out. de 2010

Vereador Môro e os Direitos dos Empregados Domésticos.

Imagens: Google

Preocupado com a situação dos empregados domésticos e suas condições de trabalho, o Vereador Leandro Môro em pronunciamento na Câmara de Vereadores defendeu uma legislação mais abrangente no que se refere aos direitos desta classe trabalhadora.
Môro comentou que os milhares de trabalhadores domésticos do Brasil ainda não possuem os direitos que outras classes operárias, referindo-se inclusive a jornada de trabalho dos domésticos que não prevê uma carga horária definida, e que basicamente esta é acertada entre as partes.
Apesar de muitas conquistas o Vereador Môro ressaltou que muitos pontos ainda devem ser amplamente debatidos para que a classe trabalhadora doméstica possa ter os seus direitos trabalhistas resguardados.
O Vereador fez questão de frisar em seu pronunciamento que os trabalhadores domésticos buscam ainda os mesmos direitos de um operário comum, que possuem salário família, jornada de trabalho regulamentada, horas extras, seguro desemprego, dentre outros direitos assegurados a quem tem carteira de trabalho assinada.
Para finalizar Leandro Môro comentou que a luta dos trabalhadores domésticos ainda esta longe de terminar, mencionou ainda que em Lages essa classe trabalhadora também é muito representativa e que sempre poderá contar com a luta e a dedicação do vereador em prol desta que é uma das maiores e menos respeitadas classe de trabalhadores dos país.


Mário Cesar Silva
Assessor Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário