24 de mai. de 2012

CRIANÇAS E ADOLESCENTES LAGEANOS MELHOR ASSISTIDOS

Na noite do dia 22 de maio de 2012,o vereador Leandro Môro,convidou para falarem na Câmara de Vereadores,os representantes do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES se fazendo presentes naquela oportunidade o Sr. Eder, Presidente e o Sr.Valdir Gobbi, Assessor e Coordenador de Captação de Recursos do referido Conselho.
Com base ...na lei 8.069-90,foi instituido incentivos fiscais,possibilitando o contribuinte deduções na DECLARAÇÃO do IMPOSTO DE RENDA,para as pessoas jurídicas e ou físicas que efetuarem doações aos FUNDOS DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Ambos falaram da importância do trabalho que a sociedade como um todo pode prestar as nossas crianças, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mesmas.
Disseram da conscientização que todos devemos ter em relação as nossas crianças e adolescentes, dos trabalhos voluntários, das sensibilidades, do exercício da Cidadania, que todos buscamos, ainda mais e a cada dia, para proteger e garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes de nossa sociedade lageana.
O Sr.Gobbi, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido por todos especialmente, os Contabilistas, os Sindicatos, a Associação dos Médicos e outros, além de registrar o empenho da Câmara de Vereadores,quando falou da nossa Moção Legislativa numero 72 de 11 de novembro de 2009,quando, na qual,foram sugeridas mudanças e que surtiram efeitos,tanto que a partir de janeiro de 2012,já está sendo possível os novos procedimentos,conforme preconização alterada pelo Governo Federal,através da INSTRUÇÃO NORMATIVA,1246 de 03 de fevereiro do ano em curso.
Para se ter uma idéia,na formula antiga,a arrecadação,em 2009,foi de RS em torno de 260 mil,hoje com o novo modelo e formula por nossas sugestões,chegamos aproximadamente a 800 mil reais ano,com possibilidades de atingirmos em breve a cifra de 2 Milhões de reais.
Para finalizar disse ainda o Coordenador de Captação de recuros do Conselho, que assim o contribuinte, pode agora com as mudaças, depositar diretamente ao FUNDO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES de Lages, assim sendo,nesse caso o dinheiro arrecadado,é aqui aplicado às nossas crianças,ao invés de repassar para o Governo Federal administrar isso.
Ao encerrar agradeceu ao vereador Leandro Môro, a oportunidade de poder prestar essas informações através da Câmara de Vereadores à toda a sociedade,pois que na verdade,é ela,juntamente com os orgãos públicos os maiores responsáveis pelo zelo das nossas crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário