12 de jul. de 2012

VEREADOR LEANDRO MÔRO SUGERE MUTIRÃO AS PERICIAS MEDICAS REPRESADAS



Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 11 de julho do corrente, o Vereador Leandro Môro, apresentou através de Moção Legislativa 61-12, aprovada unanimente pelos demais colegas e encaminhada a Superintendente Regional da Previdência Social, em Florianópolis, sugerindo a promoção imediata de Mutirões, para colocar em dia as perícias médicas represadas.
Para se ter uma ideia, Lages e Região, chega a mais de quatro mil o numero de perícias, alguns casos, agendados só para janeiro de 2013,aguardando a devida solução.
Nesse caso são os trabalhadores que ficam com o maior prejuízo, pois não recebem da empresa e nem do INSS, assim muitas famílias passam por inúmeras dificuldades, causando até mesmo uma desordem financeira.
É claro que esse procedimento do mutirão, é paliativo, mas resolverá temporariamente um grave problema.
A solução definitiva, seria a realização de concurso público com a devida contratação efetivando os aprovados, já que se trata de causa nobre, pois estamos falando de pessoas trabalhadoras e acima de tudo devem ser tratadas com dignidade.
Para finalizar Vereador Môro disse que, é urgente e necessária as providências no caso em pauta, para reparar, não só as perdas financeiras das pessoas doentes, mas também a recuperação dessas famílias, possibilitando as mesmas a retomada de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário