17 de jul. de 2012

PNEUS INSERVÍVEIS PREOCUPAÇÃO COM O MEIO AMBIENTE


Na noite dessa segunda feira, 16 de julho de 2012,o Vereador Leandro Môro, apresentou na Câmara de Vereadores requerimento,090-12,solicitando providências e ao mesmo tempo sugerindo ao executivo, medidas que venham minimizar ou até resolver de vez esse grave problema que são, depósitos de pneus em situação de descarte, amontoados em borracharias da cidade.
Em sua fala o vereador Antônio Leandro Môro disse do transtorno que esse lixo causa para o meio ambiente, além de complicar a vida das pessoas que trabalham com esse produto em fase terminal, caso específico dos borracheiros.
Na oportunidade, sugeriu a criação de convênios com empresas que fazem reciclagem e coletam esse tipo de material.
Disse ainda da possibilidade da criação de eco pontos ou seja, locais para recepção, armazenamento e a devida destinação dos pneus inservíveis.
Falou da importância de se promover campanhas educativas em relação a preservação do meio ambiente, pois o homem, na verdade é o "ambiente inteiro", pode ele destruir de vez ,ou tomar consciência e reconstruir o ambiente em que vivencia.
Por fim Môro acrescentou, devemos exigir dos fabricantes e ou dos revendedores que atuam no ramo, no mínimo o cumprimento do que estabelece a resolução 258-99 do CONAMA- Conselho Nacional de Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário