9 de ago. de 2012

SANTA CATARINA AGORA TEM SUA DEFENSORIA PÚBLICA

O Vereador Leandro Môro, usando a tribuna da Câmara de Vereadores de Lages, na noite de ontem, 07 de agosto de 2012, cumprimentou e parabenizou o Governador João Raimundo Colombo, pela aprovação da Lei 575/12,sancionada em 02/08 do corrente ano, na qual, promove a verdadeira Justiça Social.
Possibilitando e ao mesmo tempo exercendo a Cidadania prestando assim, assistência gratuita para as pessoas, que não possuem condições financeiras de contratar serviços advocatícios particulares.
O vereador Môro, disse ainda, que se sentia até um pouco orgulhoso, pelo fato de ter sido ouvido e de certa forma contribuído, para que as pessoas a partir de então possam buscar os seus direitos, através da DEFENSORIA PÚBLICA ora implantada.
Por fim Leandro Môro acrescentou, temos ainda que aguardar a promoção de concurso público para efetivar os profissionais, mas que agora está mais próximo do povo lageano e catarinense, esse serviço. Até então, Santa Catarina era o único estado da Federação que não possuía essa determinação constitucional.

Um comentário:

  1. O que adianta defensoria publica gratuita, se nem a paga nao e julgada pelo rigor da LEI,e pelo favorecimento, ta na internet, Itajai os bancos e as telefonias sao a propria lei. Os Cidadoes trabalhadores precisam reconhecimento de seu suor.

    ResponderExcluir