24 de nov. de 2009




VEREADOR COLABORA COM A COMUNIDADE NA
 FORMAÇÃO DE ONG PARA CUIDAR DOS ANIMAIS DE RUA

Após Alguns meses de estudos, pesquisas e reuniões a respeito do assunto ( cães e gatos na rua), com um grupo de pessoas interessadas em proteger e defender os animais, no último dia 20/11/2009, o Vereador Leandro Môro em parceria com a Vereadora Neusa Zangelini da bancada do PP, realizaram uma sessão especial no espaço da casa Legislativa para formação da tão sonhada ONG, que cuidará dos cães e gatos abandonados.
Na oportunidade foi apresentada à Diretoria e eleita provisoriamente, assim constituída:

Diretoria Provisória

Presidente – Luiz Augusto Scoss Lopes
Vice-Presidente – Luiz Carlos Carlos Souza e Silva
1ª Vice-Presidente- Eliana de Oliveira
Tesoureira – Patrícia Schwalbe Irune
1ª Secretária – Adriana Pinto Nunes
2ª Secretária – Karine Pinto Nunes
Conselho Fiscal
João Maria Oliveira
Plínio Assis Garcia
Maria Eulália da Fonseca

Em seguida o Vereador Leandro Môro, usou a palavra desejando sucesso á toda a Diretoria recém eleita e disse do apoio integral e incondicional, mas ao mesmo tempo vai cobrar resultado. Salientou ainda o vereador sobre a importância da identificação dos animais abandonados nas ruas através de CHIP’S, TATUAGENS, COLEIRAS, ANILHAS (anéis), MARCA (“carimbo”) ou brincos, a implantação vai depender do custo desse identificador do animal.
O trabalho da ONG será de parceria com o Centro de Zoonoses e procurará amenizar os problemas causados em relação a grande população canina de nossa cidade, pois entendemos que trata-se de caso de Saúde Pública.
Finalizando agradeceu todos os presentes na sessão da plenária que acompanharam os trabalhos em especial o Dr. Luiz Alfredo que foi o mestre de cerimônia na oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário