10 de jun. de 2011

Semana da Saúde do Homem é Instituída em Lages

Em Lages, a primeira semana do mês de agosto fica instituída como a “Semana da Saúde do Homem”. O projeto de lei 043/11, aprovado na Câmara de Vereadores, foi elaborado pelo Executivo, através da Secretaria de Saúde, em especial pelo programa Saúde do Homem, com a parceria do vereador Leandro Môro, que há mais de um ano trabalhava por isso.
O legislador destaca a importância deste projeto lembrando alguns objetivos. “Temos que conscientizar o homem que ele precisa cuidar da sua saúde para melhorar a qualidade de vida. Eles também têm que saber quais as doenças mais comuns entre a população masculina e, principalmente, como preveni-las”.
A promoção à saúde e a prevenção aos agravos têm o intuito de aumentar a expectativa de vida e reduzir o índice de doenças e mortes entre os homens. Conforme dados da Secretaria de Saúde, no ano de 2009 houve um total geral de 963 óbitos, sendo 523 homens.
Com uma série de atividades, se pretende fazer com que homens entre 20 e 59 anos procurem o serviço de saúde ao menos uma vez ao ano. A coordenação da semana ficará a cargo da Secretaria da Saúde do Município, cujo planejamento e execução deverão ser feitos em conjunto com as Secretarias Municipais da Assistência Social e da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário