1 de ago. de 2011

PRÉ- NATAL MASCULINO.

Projeto de Lei, enviado ao poder Executivo Municipal, o vereador Antônio Leandro Môro propõe a implantação na rede municipal de saúde, o pré-natal masculino. O objetivo do projeto é proporcionar a mulher o prazer de ter o acompanhamento de seu companheiro durante o pré-natal, pré-parto, e no momento do parto, dando maior assistência e suporte a ela nesta fase de gestação. Considerando o parceiro como parte integrante nesse processo, esse projeto visa à aproximação da mulher com seu parceiro, possibilitando ao mesmo oportunidade de consultar o médico, fazer exames, com possíveis vírus da hepatite B, C e outros diagnósticos sorológicos, o que já se observa no pré-natal atualmente da mãe gestante.
“O Pré-Natal conjunto gestante-parceiro é uma alternativa ética, exeqüível e coerente, com elevado potencial de reduzir a transmissão vertical das infecções abordadas” e doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Com implantação desse projeto de lei “ pré-natal estendido” , o casal estará recebendo um atendimento de qualidade e um pré-natal mais qualificado, garantindo a saúde de sua família e não mais apenas a mãe do bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário