25 de ago. de 2011

Revitalização do Centro da Cidade.


Muito já se falou sobre a Revitalização do Centro da cidade de Lages. Moção Legislativa 40/2009, data de 07 de Julho de 2009, de autoria do Vereador Antônio Leandro Môro, , sugeria ao Secretário de Planejamento Senhor Flaubert Zanetti e ao Secretário do Meio Ambiente Senhor Luiz Marin, estudo de viabilidade para revitalização das áreas centrais de Lages, bem como reparar calçadas, fachadas de prédios, lojas e casarões, tombados ou não pelo patrimônio publico, rampas para deficientes físicos, onde houver necessidade dando prioridade aos calçadões das Praças João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho, remoção da “Base do Setor 5 da Policia Militar”. A sugestão desse vereador ainda não foi posta em pratica, mas se faz necessária.

Para o Vereador Antônio Leandro Môro a iniciativa deve contar com o apoio de técnicos de diversas secretarias do município, causando assim, um impacto significativo na vida dos comerciantes e moradores de toda a região. A revitalização permitirá que aconteça um novo tempo de modernidade para a população. Lages já não é mais uma cidade provinciana. Até mesmo, aqueles que são contrários a essa mudança entenderão que a melhoria é salutar, que o avanço se faz necessário para o fortalecimento do comércio e do turismo.
Neste contexto, solicitamos ao Poder Executivo e os órgãos competentes que efetuem uma criteriosa fiscalização para que os proprietários de casas, lojas e edifícios, também revitalizem as fachadas de seus imóveis, podendo o Poder Publico incentivar os mesmos propondo parcerias para as devidas restaurações.
Assim sendo, a população lageana, que também espera por esta revitalização, sentir-se-á honrada e feliz por morar em uma cidade que também é conhecida como “A Princesa da Serra

Um comentário:

  1. Tomara que isso um dia aconteça, não só no Centro, mas em toda cidade. abraço! http://soaconteceemlages.blogspot.com/

    ResponderExcluir