8 de set. de 2011

Fórum Regional de Educação e Qualificação Profissional.

Em Sessão Especial realizada em 12.07.2011 na Câmara de Vereadores, o Vereador Antônio Leandro Môro, promoveu debate com as entidades sobre Qualificação de Mão de Obra, Profissionalização e Cursos Técnicos para informar à sociedade o que Lages oferece de cursos e de aperfeiçoamento nesse seguimento.
A preocupação do Vereador é com o desenvolvimento de nossa região, novas empresas se instalando em nossa cidade, e falta de mão de obra qualificada necessária para suprir a demanda com a expansão das empresas hoje existente e de futuras instalações.
Nossa proposta é de poder ofertar aos nossos jovens e adultos empregados ou não, qualificação profissional oportunizando a todos a inserção no mercado de trabalhado.
A idéia do Vereador está criando corpo, tanto que, um grupo de pessoas envolvidas no mesmo propósito está promovendo reuniões de trabalho e nesse sentido já está marcada uma Audiência Pública, na qual será criado o Fórum Regional de Educação e Qualificação Profissional.
Trata-se de entidades suprapartidária, sem personalidade jurídica, composta por profissionais da educação, organizações governamentais ou não com atuação na Educação Básica, Técnica e Superior, bem como, instituições que estão inseridas nesse seguimento com adolescentes, jovens e adultos e se caracterizará por se tornar espaço permanente de discussões e ações relativas no aprimoramento do desenvolvimento cultural, educacional e profissional de todos.
Presente nas últimas reuniões as entidades do SENAC, CÂMARA DE VEREADORES, SESI, IFSC, SEML, SENAI, UNIPLAC, estando aberto para as demais entidades o envolvimento das mesmas para unir forças num único propósito que é de elevar a formação profissional para o cidadão, objeto maior desse nosso projeto.

Obs.: A audiência pública será realizada no dia 17.10.2011, às 20h00min, onde convida
a todos para se fazer presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário