27 de abr. de 2012

Conselho Tutelar é tema de sessão da Câmara

As ações desenvolvidas pelo Conselho Tutelar em Lages, bem como suas dificuldades e anseios foram abordados nesta terça-feira (24) em uma sessão especial da Câmara de Vereadores. Atuais e antigos conselheiros, representantes das polícias Civil e Militar, do Poder Judiciário e de órgãos relacionados ao ensino tomaram partido no debate.
Proponente da sessão, Leandro Môro (PP) disse que a intenção é lutar pela criação de um segundo Conselho Tutelar, pois acredita que o número de cinco conselheiros é insuficiente para a grande demanda nesta área.
Outra proposta do vereador é a elaboração de cartilhas que difundam o trabalho do Conselho e os direitos das crianças e dos adolescentes. Para ele, este conhecimento deve ser divulgado nas escolas e nos bairros do município. “Precisamos construir uma cidade melhor, voltada para a harmonia. (...) Seres humanos são possibilidades e precisamos estar envolvidos e em rede para uma melhoria destas possibilidades”.
Coordenador do Conselho Tutelar, Paulo Roberto Coelho teceu comentários elogiosos para a realização da sessão. “Gostaria de parabenizar a iniciativa e a grande sensibilidade do vereador Leandro Môro, que demonstrou ser um companheiro do Estatuto e do Conselho Tutelar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário