19 de abr. de 2012

Hortas Caseiras

Na sessão do dia 03 de abril 2012, o Vereador Leandro Môro, apresentou na câmara moção Legislativa, sugerindo a criação do projeto de valorização dos terrenos ociosos de fundos de quintais, bem como o fortalecimento da renda familiar Lageana.
Na oportunidade, o Vereador Môro, disse que nossos avós costumavam ter no quintal de casa temperos, hortaliças e alimentos frescos para a mesa da família, produzidos ali. Com o passar do tempo, parece que isso está em desuso.
É exatamente em cima desse desuso que queremos reativar essa cultura de voltar as origens e a colher nos quintais das casas alimentos, fazer com que as pessoas descubram novamente o prazer e a terapia de vida saudável que isso proporcionara.
Para finalizar sugeriu que se criasse parcerias entre a secretaria da Agricultura para incentivar o Projeto de Horta Caseira, contribuindo com a elaboração e acompanhamento de técnicas para o plantio, formação do preparo do solo, canteiros, adubação, e tratamentos contra pragas ecologicamente corretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário