14 de jun. de 2012

HOMENAGEM MERECIDA A EDGAR WEGNER

A pedido de sua família, especialmente da Sra. Eloi Marta da Silva Wegner, a Câmara de Vereadores, atendendo solicitação do vereador Leandro Môro, prestou homenagem e aprovou o projeto de lei de numero,064 de 12 de junho de 2012,nominando rua, a qual recebeu o seu nome EDGAR WEGNER, localizada no Bairro Vila Nova, onde era morador, ficará assim, de vez... imortalizado, não só na memória dos seus amigos e familiares, mas também, nos anais da história de Lages.
Nosso homenageado, foi casado com a Sra.Eloi Marta da Silva, tiveram cinco filhos, Edson, Eduardo, Edgar, Henrique e Elga, essa casada com Zamir, apesar do mesmo, não ter tido muito tempo para estudar, mesmo assim, mostrou ser pessoa "impar", pois começou cedo a trabalhar com seu pai na construção civil, na verdade, não teve infância, por outro lado, tinha orgulho pelos resultados de seu trabalho, quando via os prédios, na época eram altos, que ajudara a construir.
Em suas conversas em família, sempre comentava...como ficaram bonitos os prédios; do Hotel Danúbio, o da Casa União, o da Casa Leão e outros.. Fomos nós, eu e meu pai, que construímos.
Em l988 O Sr.Edgar concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores, obtendo expressiva votação, ficando segundo suplente, pelo partido do PMDB.
Era congressista da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, mudando mais tarde para a Igreja Quadrangular, pois tinha com ele um enorme desejo de levar e pregar o evangélio a todos, tanto, que logo tornou-se Pastor daquela Igreja em 1992,vindo a falecer em 09 de junho de 2006.
Para finalizar o Vereador Leandro Môro, disse que o Sr.Edgar Wegner, deixou vários legados entre outros citou...exemplos como honestidade, amizade, o convívio familiar, determinação e o de trabalhador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário