20 de out. de 2009


 Brasil Grandes Eventos

Brasil Grandes Eventos – Copa, Olimpíadas e Impostos.


O vereador Leandro Môro, usou seu espaço na Câmara dia 19/10/2009, para comentar sobre um Brasil com Grandes eventos, Copa, Olimpíadas e Impostos. Destacando como nós brasileiros, estamos felizes, pois a Copa do mundo de 2014,será realizada aqui no Brasil e as Olimpíadas em 2016.
Será uma maravilha para os brasileiros que moram próximos aos locais onde serão realizados os eventos, pois gastarão apenas com os ingressos dos jogos.
É uma oportunidade única, poder ver tudo de perto e torcer pelo Brasil ao vivo.
Claro que não se compara os gastos das pessoas se fosse em outro País a realização desses megas eventos.
Sabemos dos investimentos em urbanismo, mobilidades, hotelaria, segurança e outras importantes obras que se farão necessária a implantação, sem os referidos eventos, não sairiam do papel.
Não digam que sou apenas um crítico, mas vejo como uma possibilidade de alguns “aproveitadores” usarão certamente desses eventos para praticar a CORRUPÇÃO- Super faturando as obras e outras....
Quem vai pagar a conta? Nós é claro. Não nos iludamos. Sem contar que muita maquiagem será usada para “desvio” do dinheiro destinado as melhorias.
O governo já cogitou a ressurreição da CPMF, agora será CSS, dizem para salvar a Saúde ou será já prevendo a reestruturação das cidades Sedes dos Megas Eventos
Pior ainda vem ai uma nova ameaça, querem implantar o IMPOSTO DO LIVRO. A matéria sobre a CIDE (contribuição de Intervenção do domínio econômico), com alícota de 1%, sobre as faturas das Editoras, Livrarias e Distribuidoras, encarecendo ainda mais os livros, pois a taxa será sempre repassada ao consumidor. De novo?
Esta matéria será nos próximos dias votada na câmara e Senado Federal.
Para encerrar disse que um País não se faz só com esportes, mas pode se fazer um País melhor com homens de bem, com qualidade de vida para todos, priorizando as necessidades básicas, como saúde, segurança, salário digno,moradia, livros e menos IMPOSTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário