14 de abr. de 2010

Vereador Môro quer mais computadores nas Escolas.


Em Moção enviada aos Secretários de Desenvolvimento Regional em Lages e da Educação do Estado e do Município o Vereador Leandro Môro demonstrou preocupação com a quantidade de computadores que estão instalados nas escolas estaduais e municipais. Segundo informações repassadas pelas Secretarias de Educação o Programa Banda Larga prevê o acesso a internet em todas as escolas publicas do Brasil até o final de 2010, e de forma gratuita até 2025, sendo que este Programa é uma parceria entre o Governo Federal e Governos Estaduais e Municipais, que tem em sua contra partida a instalação de equipamentos dentro das salas e ou laboratórios de informática.
Hoje das 31 escolas municipais, 21 estão sendo atendidas pelo Programa Banda Larga, beneficiando 10.000 alunos de um total de 15.000, nas escolas Estaduais das 46 existentes, 23 já estão sendo assistidas pelo Programa.
A preocupação do Vereador Leandro Môro é que a quantidade de computadores existentes nos laboratórios de informática não é suficiente para atender com qualidade e eficiência todos os alunos e professores, em media cada escola possui hoje de 10 a 20 maquinas para atender a todos.
Em sua solicitação Môro quer que todas as escolas tenham uma maior quantidade de computadores a disposição nas salas de informática, trazendo maior agilidade e qualidade ao processo de aprendizagem, e consequentemente dando maior rapidez ao acesso a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário