20 de ago. de 2010

SOCIEDADE PROTETORA E AMIGA DOS ANIMAIS (SPAA) É APRESENTADA A COMUNIDADE NA CÂMARA DE VEREADORES.


Os vereadores Leandro Môro e Neusa Zangelini promoveram na noite desta quinta-feira, dia 19 de Agosto, uma reunião que apresentou a Sociedade Protetora e Amiga dos Animais (SPAA). A entidade tem como principais objetivos o auxilio e a castração de animais abandonados, a orientação sobre posse responsável e formas de responsabilizar legalmente os donos que submeterem seus bichos de estimação ao abandono e maus-tratos.
Uma das principais reivindicações do grupo é a obtenção de um local próprio e que seja adequado para abrigar e tratar os animais provisoriamente, enquanto estes não são adotados.
A Presidente da entidade, Eliana de Oliveira tem um histórico de assistência aos animais, sendo que em sua residência cuida de mais de 30 abandonados. Apesar de seu amor aos bichos, Oliveira não consegue cuidar de mais animais, por isso teve a idéia de conceber a organização para que outras pessoas que tenham a mesma estima possam ajudar. “Com mais parceiros e juntando as forças, o objetivo vai se realizar”, afirmou.
A coordenadora do Centro de Zoonoses, Geanise Ledo, pôs-se a disposição para unir forças e trabalhar junto à associação, para erradicar ou, pelo menos, diminuir a incidência e a proliferação dos animais soltos pelas ruas.
Leandro Môro entende que este é um dos grandes problemas urbanos de Lages e que retirar da rua estes animais e controlar sua taxa de natalidade são formas de cuidar da saúde pública. O vereador pediu para que os donos tenham zelo pelos seus bichos e enfatizou que é preciso união de todos para que os objetivos possam ser atingidos. “É uma longa caminhada, mas, se andarmos juntos, o caminho destas conquistas será bem mais curto e prazeroso”.
Eliana de Oliveira pediu ajuda para que outras pessoas contribuam com a entidade. Para quem estiver interessado em saber mais sobre a organização ou mesmo quiser ajudar os telefones de contato são: (49) 9911-5302, falar com Erisson ou (49) 3222-7610 com Eliana.

Vereador Leandro Môro um dos colaboradores da ONG-SPAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário